Anorexia e a Mídia

A Anorexia Nervosa é uma doença grave que atinge , em sua maioria, mulheres jovens. O objetivo dessas garotas é perder peso, pois se sentem infelizes com o corpo que têm. A perda exagerada de peso pode agravar a saúde delas ao ponto de levá-las a morte.

A indústria da moda contribui bastante para a baixa auto-estima das mulheres, exibindo, em revistas e desfiles, mulheres muito magras, definindo um padrão de beleza doente e inalcançável para a maioria.

As revistas e programas de fofocas são grande vilões também. Sempre criticando alguma atriz que engorda um pouco, mesmo que ela não esteja gorda. Essa postura incute no nosso inconsciente um tipo de comportamento onde é imperdoável não ter um corpo como os das modelos e atrizes.

Outra coisa que me incomoda bastante é que praticamente toda a foto de artistas, seja de propaganda ou de evento, vêm retocada digitalmente, eliminando marcas da idade ou “imperfeições”  do corpo. Também é comum que emagreçam as celebridades para que elas entrem no padrão de qualidade.

O que fazer em uma sociedade em que você só tem valor se imitar a aparência de modelos com aspecto doentio (a maioria)?

Anúncios

2 thoughts on “Anorexia e a Mídia

  1. ramirocatelan diz:

    Que tu tinha idéias boas eu já sabia, mas me surpreendeu o modo claro como tu consegue te expressar. Adorei o blog! Como conversamos várias vezes, nessa sociedadezinha nojenta parece que é pecado envelhecer, e, sem querer entrar no clichê, é ÓBVIO que tem dedo da mídia aí, como tu disse.

    Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s