Marcha das Vadias 2012 – Porto Alegre

A Marcha de Poa foi simplesmente contagiante! Muita gente apareceu (embora menos do que o esperado, o que é normal) e todos estavam na mesma sintonia. O caráter feminista da Marcha foi inquestionável e felizmente não houve tumultos. O pessoal tirava fotos sem parar e os que não gostavam faziam uma cara feia, no mínimo. A maioria recepcionou a Marcha com alegria e curiosidade.

Agora, as fotos:

Preparação da faixa principal

Marcha em andamento.
Site: G1

Frases deste ano

Acontecimentos recentes

Participação dos homens

Respeito

Andresa, foi muito legal te conhecer na Marcha!

Eu na Marcha

O machismo também prejudica os homens (Ramiro – amigo do peito – e Gabriel)

Marcha Mundial das Mulheres

Gente do Testosterona e blogs afins, é válido querer diminuir um movimento contra a violência sexual à mulher por erros de ortografia em um cartaz?

Anúncios

3 thoughts on “Marcha das Vadias 2012 – Porto Alegre

  1. ManoPaiva diz:

    Parabéns pela marcha! Tchês e tchês! Senti falta da autora do Blogui do lado da objetiva eletrônica. Essas várias pequenas mudanças para combater, p.ex., o machismo, merecem aplausos e seguidores. Sempre devemos lembrar que somente este combate não basta para acabarmos com a origem do machismo, da indiferença social, do novo-escravismo através de salários baixos, da corrupção, da ditadura econômica, moral, sexual, classista que vivemos. A nossa luta tem de ser fraterna, solidária e de caráter universalista.

  2. Dayane diz:

    Olá Carolina!
    Bem,vc já viu minha opinião sobre a marcha lá no blog ^^! Mas algo q me chamou atenção aqui, foi o cartaz sobre o relato da Xuxa. Quase escrevi um post sobre isso tbm. Eu fico chocada em cm as pessoas são sem crítica, sem consciência e sem humanidade!Tds os comentários que tem surgido sobre isso são repugnantes.

    • Olá, Dayane!
      Pois é, eu fiquei chocada também. Eu esperava que pessoas sem noção fossem falar asneiras sobre ela, mas como ela deu várias declarações polêmicas na entrevista, não imaginei que o desrespeito em relação aos abusos que ela sofreu seria tão grande como foi. Pensei que as piadas ficariam mais equilibradas, sabe? Que teria mais gente comentando sobre o que ela falou dos amores passados e tal. Muito triste e revoltante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s